11 março 2011

Conversando com DEUS- Salmos-24


- Oi Jesus!
- E aeeee Fer! :D Tudo bem?
- Sim! Graças ao Senhor! =D
- Que bom! E ae? O que me contas?
- Tava lendo aqui o Salmo 24
- Ah sim! Esse salmo eu gostei muito!
- Então, o Senhor sabe que este é o texto do meu coração. Quero muito que eu, a Fran e nossa geração viva isso.

- Sim, conheço seu coração mais que você mesmo.
- Então, dai aqui no verso 3 e 4 diz: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
- Sim, continue…
- Então. Tenho olhado pra minha vida e procuro medi-la através desses versos. Viver num mundo como este, onde o pecado está a distância de um “clique”, onde as tentações esmurram minha porta, onde tenho que matar um, as vezes dois leões por dia é muito complicado. Não morder a maçã é difícil! Hehe… Pegou? “morder a maçã”…
- Hehe! Peguei. Mas então, te entendo muito bem. Mas aprenda uma coisa: Você é um espirito que possui uma alma e está dentro de um corpo. Estes 3 tem desejos, vontades e necessidades. Por exemplo: sono, é caracteristica de qual destes?
- Do corpo. Depois de um tempo acordado ele precisa descançar. Por mais que eu queira ficar acordado, o corpo que manda: “Chega Fernando! Hora de dormir!” Minha alma e espirito podem até querer ficar acordados mas nesse momento o corpo manda e ele simplesmente apaga, tornando a alma e o espirito incapaz de qualquer vontade ou desejo.
- Exato! O mesmo acontece com a dor, fome e outros. E a alegria? É caracteristica de qual?
- Da alma. É onde residem as emoções. Paixão, saudade, tristeza… Também são caracteristicas da alma.
- Isso mesmo! E quanto ao espirito?
- Uma caracteristica do espirito é exatamente o que estou fazendo agora com o Senhor, conversando ou orando como muitos dizem.
- Isso mesmo Fer!
- Tá e onde entra a história que estava contando sobre a dificuldade de lidar com o pecado que fica tão próximo de mim?
- Lembra de Hebreus 12:1 e 2?
- Uh, é mesmo! Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, concentrando nossos olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.
Mas no dia a dia também é complicado manter os olhos no Senhor….
- É ai que entra o que estava te explicando. As três partes suas tem desejos e vontades que precisam ser supridas. Para o corpo, alimentos, descanso. Para a alma, diversões, emoções em geral e para o espirito?
- Fácil! O Senhor mesmo que disse em Mateus 4:4: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.”
- Isso mesmo Fer! O espirito se alimenta da palavra do nosso Pai! É o através do espirito que você se conecta comigo. Quanto mais alimentado e suprido estiver seu espirito, mais facilmente você me ouvirá e poderá desfrutar da minha presença. Agora, você é quem escolhe qual destes 3 vai governar você. Se a alma falar mais alto, então você vai correr para a diversão. Mesmo que seu corpo estiver cansado, a alma vai mandar você ficar acordado algumas horas mais para assistir um filme ou jogar um game.
- Hummmmm!!!
- Se o corpo (carne) falar mais alto, então você vai correr pra saciar sua carne, seja com a preguiça, com bebidas, com pornografia ou com esportes. Mesmo que você queira ser santo, seu espirito não será páreo para as vontades e desejos do seu corpo (carne).
- É mesmo!
- Por outro lado, se o seu espirito falar mais alto então você vai correr para saciar seu espirito, seja conversando comigo (oração), cantando louvores ou lendo a bíblia. Ainda que sua carne queira ser saciada com o pecado ou a alma com emoções diversas, nada vai adiantar pq você está sendo governado pelo espirito.
- Hummmmmm!!! Isso me lembrou um texto, Gálatas 5:16-17:
“Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir os desejos da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.”
- Sim. Isso mostra a guerra que há em você. Agora, falando em desejos, sua carne tem muitos. Por exemplo: acordar ás 6 horas da manhã é muito difícil sua carne deseja o máximo de descanço que suportar. No entanto, se você treinar seu corpo diariamente, ele se acostumará. Acordar cedo virará um hábito até mesmo nos fins de semana.
- Hum… É verdade!
- Claro! Eu sou a verdade! Hehe!
- Hahaha! Boa, boa!
- Hehe. Outra coisa, repare que “Espirito” nesse verso está com “E” maiúscula, significa que se refere ao Espírito Santo. Então quando seu espírito está forte você andará guiado pelo Espirito Santo e não assim, não cumprirá os desejos da carne!
- Eta!!! É mesmo!!!! =D
- Continuando… Minha pergunta a você é (embora eu já saiba sua resposta…) qual das 3 partes você tem alimentado e treinado mais?
- É…. Hehe… Tá meio dividido….
- Dividido? Sai do muro! Hahahaha! Pegou? “saidomuro”…
- Haahahahahahha!! Muito boa Jesus!
- Hehe! Ok mas e ae?
- É… Tá mais pra alma e corpo do que pra espirito. Mas venho trabalhando pra mudar isso, aliás, por isso que estou falando com o Senhor sobre essas coisas. Quero viver o Salmo 24, quero ter mão limpas e um coração puro.
- Sim! E o que você deve fazer para isso?
- Alimentar, fortalecer e treinar meu espirito?
- Exato!E como você interpreta esse verso?
- Acredito que mãos limpas diz respeito a prática do pecado e coração puro sobre estar livre da malicia pecaminosa em meu coração pois isso é o que produzirá pecado em mim.
- Pense, vem algum versículo a sua mente?
Salmos 119:9-11:
“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.”
- Isso mostra como que para viver o Salmo 24, você deve alimentar seu espirito.
- Houve dias em que eu detonava mesmo. Lia a biblia direto. Mas dai o número de compromissos aumentou…. Recomeçar o Senhor sabe né Jesus…. É difícil…
- Fer, não estou falando pra você ler a bíblia toda em 1 semana. Você vai para academia. Aliás, houve um tempo que você ia direto depois ficou parado por uns meses. Lembra do primeiro dia depois que voltou?
- Sim.
- Você começou pegando pesos pesados como antes?
- Nada! Pegava uns pesinho de frango!
- Hahaha! Pois é, com a parte espiritual começa igual. Você vai fortalecendo os músculos primeiro. Que tal um capitulo ou até mesmo um versículo por dia?
- Ah é mesmo né?
- Começa com pouco e quando você for ver, vai estar lendo bastante. O mesmo com suas orações. Isso se chama hábito!
- Verdade!
- Assim como acordar cedo e ir a academia sua alimentação espiritual precisa virar habitual. E isso começa com a prática diária. No início pode ser difícil, mas com o tempo vira uma hábito e até mesmo uma necessidade.
- Tem uma frase que gosto muito. É mais ou menos assim: “Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino.”
- Plante cada dia mais a palavra de Deus em sua vida Fer.
- Amém Jesus! Vou meditar e trabalhar nisso! Agora meu corpo está pedindo sono… Hehehhe! Mas eu ainda quero falar sobre os versos 5 e 6 do salmo 24.
- Ok Fer! Continuamos quando você quiser! Boa noite!
- Boa noite Jesus, beijo! =D

p.s. Texto retirado do blogger http://naomordamaca.com/ confira você também outros textos. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário